Gerenciamento de Projetos de Teste de Software


Curso de Gerenciamento de Projetos de Teste de Software / 8h

Apresentação e Objetivos

Capacitar os gerentes e coordenadores nas principais técnicas de gerenciamento de projetos de teste de software descrevendo as abordagens de riscos para o planejamento e priorização do teste, orçamento, formação e desenvolvimento de equipe, definição e acompanhamento de cronogramas, linha e habilidades de comunicação em projetos, além da supervisão e acompanhamento de todo trabalho desenvolvido assegurando que todas as mudanças nos projetos sejam incorporadas no teste de software.

Público Alvo

Analistas de teste, analistas de sistemas, analistas de negócio, coordenadores, gerentes de projetos e todos os demais profissionais de TI que trabalhem com qualidade de sistemas de informação e que queiram se especializar nas técnicas e ferramentas de planejamento e gerenciamento de projetos de teste de software.

Duração

8 horas.

Pré-Requisitos

Conhecimentos em teste de software e conhecimentos básicos em gerência de projetos.

Conteúdo Programático

  • A análise de risco no processo de teste
  • A definição dos fatores de qualidade
  • A definição dos objetivos do teste
  • O fechamento do escopo do teste
  • A definição da estratégia de teste
  • A escolha das categorias e técnicas a serem usadas no teste
  • A definição dos critérios de aceite do teste
  • A elaboração das matrizes de teste
  • A elaboração do plano de teste
  • Os fundamentos do gerenciamento de projetos
  • Os diferentes níveis do gerenciamento na organização
  • O planejamento do teste
  • A customização do processo de teste
  • O relacionamento entre as diversas equipes de um projeto de software
  • A definição de orçamento e esforço para os testes
  • A programação e elaboração de cronogramas para os testes
  • A formação da equipe para os testes
  • As habilidades de negociação e resolução de problemas
  • A importância da liderança no processo de teste
  • A supervisão de todo processo de teste
  • As tomadas de decisão com base em indicadores
  • O ambiente onde os testes serão realizados

Material Didático

Material didático com todo o conteúdo apresentado durante o curso, além de exercícios, materiais de apoio e referências adicionais para consulta.

Dinâmica do Curso

O curso é composto por uma abordagem teórica intercalada com a aplicação de exercícios baseados em um estudo de caso para aplicação dos conceitos abordados.

Os comentários estão encerrados.