ÁREAS DE ATUAÇÃO


Melhoria de Processos

Melhoria de Processos

A fim de competir com sucesso nos mercados doméstico e internacional, as organizações precisam entregar produtos, serviços e soluções com alta qualidade, dentro do prazo e do orçamento. Isso requer um poderoso sistema de boas práticas, pessoas talentosas e tecnologias consideradas o “estado da arte”.

Os serviços de consultoria da GS IT Brasil para as áreas de software e outras áreas de conhecimento auxiliam as organizações a melhorar os aspectos dos sistemas ligados a pessoas e processos. Saiba mais…


Metodologias Ágeis

Metodologias Ágeis

A capacidade de adaptação é importante pelo fato de que mudanças são sempre constantes. Agilidade significa a capacidade de se adaptar e reagir de forma adequada e apropriada as mudanças no ambiente. O desenvolvimento ágil é um termo “guarda-chuva” devido às várias metodologias iterativas e incrementais para desenvolvimento de software que auxiliam as organizações/projetos a serem mais flexíveis a fim de acompanharem as mudanças e entregarem softwares viáveis em um espaço menor de tempo. Saiba Mais…


Engenharia de Software

Engenharia de Software

Para obter êxito na execução de projetos de software e na construção de produtos de qualidade são necessários profissionais que compreendam as características exclusivas e a abordagens usadas para construção e manutenção do software. Sendo que tudo deve ser sustentado por um processo de engenharia bem definido.

A GS IT Brasil fornece serviços para organizações que queiram melhorar sua produtividade e qualidade reduzindo o custo total das atividades de desenvolvimento de software para dessa forma proporcionar aos clientes um melhor retorno sobre o investimento (ROI). Isso só é possível pela experiência e conhecimento de seus consultores na implantação de práticas específicas do mercado de engenharia e teste de software. Saiba mais…


Teste de Software

Teste de Software

Um produto de software de alta qualidade é aquele que não só atende a todos os padrões definidos por normas regulatórias, exigências técnicas e fatores de qualidade como corretude, usabilidade, confiabilidade, eficiência e segurança, mas que também esteja adequado para utilização em modo operacional pelo cliente o deixando encantado com a solução proposta. Saiba mais…


Estimativa de Software

Estimativa de Software

Não é um desafio simples gerenciar os custos de entrega de software e maximizar o retorno de investimento no atual ambiente de negócios em mudanças constantes e altamente competitivo. As atividades de dimensionamento e estimativas impactam toda a organização e abrangem um conjunto de fatores nem sempre são visíveis a primeira vista:

  • Reserva de orçamento em antecipação a estimativas mal feitas
  • Subestimativas de custos futuros com manutenção
  • Não quantificação do valor e benefícios da TI para o negócio
  • Desafios no gerenciamento de projetos em decorrência de estimativas ruins
  • Necessidade de medir a produtividade

“Os custos das iniciativas da TI tipicamente excedem as estimativas originais numa média de 100 por cento”. Conclui o Standish Report Survey: Saiba mais…


BPO

Outsourcing de Processos

“Projete-o, Desenvolva-o, Conserte-o” não é mais um formato aceitável para qualquer organização, pois os usuários não estão mais dispostos a aguardar o tempo para que as coisas sejam consertadas. Nos dias de hoje, onde as condições de mercado, clientes, demandas e concorrência estão mudando todo dia, a toda hora, ter produtos e serviços de boa qualidade, suportados por uma estrutura de processo de credibilidade, é uma necessidade e de extrema importância. É importante ter uma equipe de processos/qualidade independente das equipes dos projetos para com isso ser totalmente eficaz. Saiba mais…

 

Os comentários estão encerrados.