Certificações


As certificações profissionais tornaram-se reconhecidas em todo o mundo como padrão para os profissionais que atuam com Tecnologia da Informação. Aqui fornecemos algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre certificação. Pretendemos com isto auxiliar no entendimento dos programas, as certificações e os procedimentos envolvidos para obtê-las.

A certificação é um grande passo, uma grande decisão. A certificação identifica um indivíduo como um líder em TI. A certificação traz ao candidato o respeito dos colegas e gerentes. Uma ou mais dessas certificações são frequentemente requisitos para uma promoção ou colocação em uma nova posição.

O Que é Certificação em TI?

A Certificação é um reconhecimento formal do nível de proficiência no mercado de TI. Aquele que recebe tal certificação é reconhecido como possuindo um alto conhecimento das disciplinas e habilidades representadas no corpo de conhecimento da respectiva área de software.

Por Que Se Certificar?

Assim como a indústria de TI vem se tornando mais competitiva, a capacidade gerencial de selecionar profissionais e indivíduos habilidosos na prática vêm se tornando obrigatória. A certificação demonstra o nível de entendimento de um indivíduo com relação aos princípios e práticas de áreas da engenharia de software e garantia da qualidade. A obtenção de títulos como Testador de Software, Analista de Qualidade, Analista de Negócios e Gerente de Projetos indica o nível profissional de competência nos princípios e práticas dessas áreas.

Como a GS IT Brasil pode ajudar?

Temos fortes vínculos e relacionamentos com os institutos de certificações internacional para pessoas que tenham interesse e se firmar nas áreas de qualidade, engenharia e requisitos de software. Dentre esses institutos destacamos o BSTQB (Brazilian Software Testing Qualification Board), braço brasileiro do ISTQB, ao qual somos credenciados como BSTQB Accredited Provider, ISCB (International Software Certifications Board; Software Certifications, administrado pelo Quality Assurance Institute e IREB .(International Requirements Engineering Board).

Os comentários estão desativados.