Consultoria


A GS IT Brasil oferece consultoria para auxiliar as empresas a realizar com sucesso suas jornadas de melhoria de processos. A GS IT Brasil oferece serviços de consultoria tanto para soluções baseadas em modelos (Implementação de CMMi-ACQ®, CMMI-DEV®, CMMI-SRV®, PCMM®, ISO 9000, ITIL®, ISO 20000, ISO 27001, COPC) como para soluções de melhorias de processos não baseadas em modelos (soluções pontuais para identificar problemas)

Os serviços de consultoria da GS IT Brasil possuem mais de uma década de experiência em pesquisa, treinamento e facilitação. A GS IT Brasil segue uma abordagem holística, integrando e harmonizando os pilares pessoas, processos e tecnologia, os quais são críticos para organizações de alto desempenho.

Os serviços de consultoria da GS IT Brasil tipicamente são compostos pelos seguintes passos.

  • Treinamento básico no modelo/framework que será usado
  • Análise de lacunas para medir a capacidade dos processos de uma organização
  • Planejamento de ações baseado nas saídas da análise de lacunas
  • Definição e ajustes em processos incluindo definição de processos, revisão de processos, etc.
  • Piloto e operacionalização/implantação dos processos, incluindo facilitação, auditorias, checks in loco
  • Desenvolvimento de competências usando vários modelos como cursos presenciais, mentoring, etc.
  • Pré-avaliações/Auditorias pré-certificação para avaliar se as organizações estão preparadas para as auditorias e avaliações finais para a certificação
  • Documentação dos Processos
  • Definição dos Processos

A GS IT Brasil trabalha com seus clientes para definir todo o Sistema de Gerenciamento da Qualidade (SGQ), usando o modelo e a melhores práticas do mercado como base. O SGQ inclui elementos como processos, templates, checklists, orientadores e normas para padronizar a forma de trabalho na organização. Durante a fase de definição do processo os consultores da GS IT Brasil podem apoiar o cliente de vários modos como conselheiros, complemento de staff, definição e outsourcing de processos.

Revisão de Documentação

A GS IT Brasil revisa a documentação de processo da organização cliente para avaliar a adequação, eficácia e conformidade com os requisitos do modelo/framework. Comentários e recomendações são fornecidos para deixar a documentação eficaz, usável e compatível com o modelo/framework.

Facilitação na Implantação de Processos

A GS IT Brasil atua como uma  facilitadora junto empresas que queiram realizar provas de conceito e pilotos de seus processos no intuito de implanta-los e operacionaliza-los, Isso pode ser feito através da entrega de vários serviços, tais como treinamentos, auditorias, avaliações in loco dentre outros.

Neste tipo de parceria a GS IT Brasil trabalha em conjunto com a equipe do cliente no planejamento dos passos para melhoria dos processos, treinamentos, provas de conceito, auditorias e monitoração de progresso do que foi planejado.

Para isso, conta com profissionais capacitados em áreas de engenharia e melhoria de processos, gerentes de projetos, desenvolvedores, líderes de qualidade, documentadores e avaliadores. Cada um sendo usado no tempo e na medida certos.

Avaliação Informal

Esta é uma avaliação de prontidão conduzida pelos consultores da GS IT Brasil baseada nos guias de avaliação do modelo escolhido. Esta fase age como uma avaliação simulada. Isso dá a organização um sabor de como uma avaliação real pareceria e auxilia as organizações a determinar se estão prontas para uma avaliação formal reduzindo assim os riscos de falha durante uma avaliação final.

Avaliação Formal

A GS IT Brasil tem em seu quadro de empresas parceiras organizações que dão o suporte e oferecem as avaliações formais para seus clientes. Essas empresas, somadas, já realizaram mais de 250 avaliações formais SCAMPI A no mundo.

Os comentários estão encerrados.