Acelerando a Conformidade com MISRA e a CERT Através Fluxos de Trabalho e Relatórios Dedicados

A introdução de um padrão de codificação, como MISRA ou CERT, no fluxo de trabalho diário do desenvolvedor pode ser demorada e intrusiva. Neste post, veremos como acelerar a conformidade com a ferramentas de automação, relatórios dedicados e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Durante o desenvolvimento ativo de software, o fluxo de trabalho típico do desenvolvedor consiste em codificação (novo código, redesenvolvimento ou correção de código existente), testes unitários locais, envio de código ao controle de fontes, inicialização de integração contínua (CI) e recebimento de feedback de tal build, corrigir erros e continuar para a próxima função a ser implementada.

Nesta postagem, descreverei como introduzir com sucesso um padrão de codificação nesse processo diário, aproveitando a análise estática automatizada com relatórios dedicados e gerenciamento de fluxo de trabalho. Isso ajudará você a apresentar o processo de conformidade padrão de codificação e todos os benefícios que ele traz, sem sacrificar sua produtividade e frustrar os desenvolvedores.

Com conformidade e relatórios dedicados para os padrões de codificação, você também poderá garantir:

  • A eficácia do processo (reduzindo a carga sobre os desenvolvedores)
  • Consistência na política (e monitoramento do progresso da equipe)
  • Aspectos formais de conformidade (incluindo gerar automaticamente a documentação de conformidade que pode ser exigida por seu contratado ou pelo organismo de certificação)

Se quiser ver esse artigo original em inglês clique aqui ou solicite mais informações abaixo.

    Contato

    Informe seus dados e deixe uma mensagem para que possamos direciona-lo(a) para um de nossos consultores.

    Primeiro Nome:

    Sobrenome:*

    Celular:

    E_mail:

    Descreva um resumo da sua dúvida ou sugestão:

    Adicionar aos favoritos o Link permanente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    5 × um =