Instituições Financeiras se Preparam para Serem Testadas para Software Open Banking no Futuro

open-bank-Parasoft-comp-bluefug-01

Horário dos Bancos? Esse clichê será aposentado em breve. Agora, exigimos nada menos que 24/7 de acesso direto através das camada de aplicações aos serviços bancários que colocam a experiência do cliente na linha de frente. O que é o Open Banking, por que isso importa e como testamos isso?

O setor financeiro global está avançando em direção a um futuro estado do Open Banking. Os bancos que forem bem-sucedidos nesse conceito revolucionarão sua própria interface de serviço, expondo controles em nível de APIs para que aplicativos de terceiros e novos serviços de tecnologia possam procurar contas, movimentar fundos e confirmar transações sem nem mesmo visitar a filial, o site ou o aplicativo móvel do banco.

Mas os bancos e as novas startups estão aptas e seus negócios prontos para serem testados por essa transformação do Open Banking?

O que é o Open Banking e Por que Isso Importa?

O Open Banking é a mudança para o uso de APIs abertas no setor financeiro, que abrem as portas para novos desenvolvimentos e inovações a fim de beneficiar as empresas e o consumidor.

Uma transformação centrada no cliente para APIs do Open Banking

A transformação centrada no cliente acontece em todos os setores, de modo que os bancos devem adotar essa mudança como uma oportunidade de aprimorar ainda mais os serviços e mostrar velocidade, confiabilidade e opções de fundos e financiamentos que os tornam especiais.

O Open Banking já se estabeleceu na Ásia e na África, onde os clientes ultrapassaram grande parte da camada intermediária do banco online e saltaram diretamente para a adoção comum de aplicativos em dispositivos móveis para microcrédito e pagamentos, como o WePay. Se os bancos desamparam o mercado, quem pode culpar os clientes por encontrarem um caminho melhor?

Uma Legislação para a Abertura

Os governos também estão pressionando pelo Open Banking, em nome de seus cidadãos. Depois que as novas regulamentações do PSD2 entraram em vigor em 2018 na Europa, várias grandes instituições dos EUA, como Citi, Wells Fargo e Visa, seguiram o exemplo e estão entrando em ação.

Seria fácil interpretar essas iniciativas como um desafio competitivo à hegemonia dos maiores bancos do mundo. O Open Banking oferece a possibilidade de novas startups desintermediarem a experiência do cliente e oferecerem novos aplicativos móveis comerciais mais sofisticados para pagamentos, microempréstimos, crédito, investimento, seguro e muito mais.

Like Europe’s GDPR privacy mandate, this initiative will likely be a leading indicator for financial industry guidelines and regulations that the United States adopts. Citizens want more openness among banks to put more choices and better services in the hands of banking customers with greater ease.

Como a legislação de privacidade da GDPR da Europa, essa iniciativa provavelmente será um indicador importante para as diretrizes e regulamentações do setor financeiro adotadas pelos Estados Unidos. Os cidadãos querem mais abertura entre os bancos para colocar mais opções e melhores serviços nas mãos dos clientes bancários com maior facilidade.

Se quiser ver esse artigo original em inglês na íntegra, clique aqui ou solicite mais informações abaixo.

    Contato

    Informe seus dados e deixe uma mensagem para que possamos direciona-lo(a) para um de nossos consultores.

    Primeiro Nome:

    Sobrenome:*

    Celular:

    E_mail:

    Descreva um resumo da sua dúvida ou sugestão:

    Adicionar aos favoritos o Link permanente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    dezesseis + onze =